Metanfetamina, uma droga que destrói a vida

Fonte Google Imagens

A metanfetamina (MT) é uma droga que age no sistema nervoso central . Muito estimulante e altamente viciante, a droga é considerada perigosíssima e causa efeitos agradáveis como a euforia, aumento do estado de alerta, do apetite sexual e da auto-estima. Ela também diminui a fome, a fadiga e a necessidade de dormir. Porém, depois destes efeitos a depressão toma conta do usuário.

Ela também é conhecida como cristal, gelo ou vidro, quando está na forma de pedras pequenas. Quando a droga é derretida, pode ser injetada, ingerida em cápsulas, fumada como crack ou cheirada como cocaína.

A metanfetamina é mais barata que cocaína, a substância pode ser manipulada em laboratórios caseiros com produtos de baixo preço. O seu efeito dura de 6 a 12 horas no organismo, geralmente, utilizadas nas “raves”.

 Quando é usada em altas doses ela causa: dor torácica, aumento da pressão sanguínea, choque, arritmias cardíacas, tremores musculares e elevação da temperatura corporal.

O uso crônico pode acarretar: sintomas de psicoses, danos cerebrais, agressividade, ansiedade, confusão, insônia, distúrbios de humor, problemas dentais, dependência e tolerância aos efeitos prazerosos da droga.

A droga causa dependência logo na primeira ingestão, diferentemente das outras drogas, destruindo totalmente a vida e a família do usuário.

 Por: Bárbara Avrella

Fontes:

http://jornalnacional.globo.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Metanfetamina

http://psicoativas.ufcspa.edu.br/vivavoz/revisoes/metanfetamina.pdf

Deixe um comentário

Filed under Saúde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s