Chuva atormenta população

Trabalhos de remoção da terra na SC-401

Trabalhos de remoção da terra na SC-401

O excesso de chuva no mês de setembro tem causado inúmeros transtornos para a população catarinense. As enchentes se tornaram comum no mês que passou, trazendo prejuízos incalculáveis. Zona urbana e rural afetadas de forma drástica, mais de 20 mortos em consequência das fortes chuvas.

Os números da Defesa Civil catarinense indicam que mais de 100 mil pessoas foram atingidas e mais de 50 cidades decretaram situação de emergência. De leste à Oeste e de Sul a Norte, todo estado fica em alerta quando a previsão do tempo indica chuva para os próximos dias.

Nesta época do ano, os agricultores do Oeste catarinense fazem o plantio de “fumo”, a planta necessita de muito sol para se desenvolver e as chuvas permanentes têm colocado em risco toda a produção. “Não sei mais o que fazer, plantei no inicio de setembro cerca de 80 mil pés de fumo e eles não estão de desenvolvendo, se não parar de chover perderei 60% da produção”, afirma o agricultor Márcio Rigon, 29 anos, residente no município de Caibi, Oeste de Santa Catarina.
Casas, produções agrícolas, galpões e empresas são constantemente afetadas pela força das águas. A sociedade encontra-se em risco, alagamentos e tormentas preocupam a todos.

Fortes ventos

Fortes ventos


Girando pelo Sul:

No Rio Grande do Sul, em todo o mês de setembro, mais de 195 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado e 24 cidades continuam em situação de emergência, de acordo com o órgão.

No Paraná, dez cidades estão em situação de emergência em decorrência das chuvas dos dias 27 e 28 de setembro. A Defesa Civil do estado informa que 3.385 pessoas foram afetadas com o granizo e com o vento que destelhou casas.

Por: Ricardo Junior Carlesso

Deixe um comentário

Filed under Meio Ambiente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s