Acordo Climático mundial será discutido na COP-15

Fonte Google Imagens

Fonte Google Imagens


Planejar ações para salvar a biodiversidade do planeta, esta é a responsabilidade dos líderes que participarão da 15ª Conferência das partes sobre o Clima (COP-15), que acontecerá dos dias 7 a 18 de dezembro deste ano, em Copenhague, na Dinamarca. Duas decisões importantes deverão ser tomadas: acordo para a redução de gases causadores do efeito estufa, que são os principais responsáveis pela alteração do clima no planeta, e estudar a melhor forma de trazer para os países em desenvolvimento, as tecnologias disponíveis nas nações mais industrializadas, para que países como o Brasil tenham condições de se adequar as novas condições climáticas.

Atualmente, todas as regiões do país sofrem pelas mudanças climáticas sofridas. O norte do país enfrentou recentemente a pior enchente de dos últimos anos. No centro, a falta de chuva é que fez estragos, possibilitando o aumento nos casos de queimadas. Já no Sul, sobretudo Santa Catarina, as tragédias vieram com tornados, chuvas de granizo e tempestades, sem contar a seca do início do ano.

Segundo O Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês), a temperatura da Terra está 0,7°C mais quente desde a Revolução Industrial, e preveem um aumento de 1,8°C até o final do século. Pensar soluções para esse problema é um dever.

Por Daniela Tondolo

Greenpeace – Filme TV 30s Mudanças Climáticas
[

Deixe um comentário

Filed under Meio Ambiente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s