Esperança surge com a identificação de novos anticorpos contra a AIDS

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens


Cientistas americanos identificam novos anticorpos que defendem o organismo contra o HIV, o vírus causador da Aids. O fato abre um novo caminho no desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a doença, e conseqüentemente, faz ressurgir a esperança.

De acordo com o site G1 (globo.com) a pesquisa constatou que os anticorpos (PG9 e PG16) parecem ser não só “muito potentes” na neutralização do vírus, mas também, capazes de bloquear a ação de uma grande variedade de subtipos do HIV, superando uma grande quantidade de anticorpos já avaliados. O PG9 combateu com sucesso 127 de 162 subtipos (78%). O PG16, 119 de 162 (73%).

Foram analisados pelo grupo de cientistas 1,8 mil pacientes de Tailândia, Austrália, Reino Unido, Estados Unidos e de uma série de países da África subsaariana.

Em suma, o resultado da pesquisa avalia que os anticorpos descobertos, e a tão esperada vacina, podem reduzir o risco de contaminação pela AIDS, com uma efetividade de 31,2%, foi o que concluiu a equipe.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) reagiram com otimismo à notícia, pois esta foi até hoje considerada a pesquisa mais ambiciosa.

No Brasil, por exemplo, o número de pessoas portadoras do HIV é de 600 mil pessoas, segundo os últimos dados da ONU (Organização das Nações Unidas), em 2004, o que representa quase um terço dos portadores do HIV da América Latina. Dado que preocupa e alerta a população.

Então vale apena lembrar que embora a repercussão e satisfação de todos com essa possibilidade, ainda não é hora de reduzir as medidas de prevenção do vírus HIV, transmissor da AIDS.

Por: Matieli Valduga Bosa

4 comentários

Filed under Saúde

4 responses to “Esperança surge com a identificação de novos anticorpos contra a AIDS

  1. ANIMAIS INVADEM CIDADES POIS ACABARAM COM SEUS HABTAT(DESMATAMENTOS) DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER

  2. A PRALIDOXIMA E OS ANTICORPOS PG-9 E PG-16 ILIMINARAO CO A AIDS DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER

  3. A VACINA DA AIDS É A VACINA DA FEBRE AMARELA COM TODO SEU PODER VIROTICO MAIS OS ANTICORPOS PG-9 E PG-16 DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER
    AHOPPNERET@HOTMAIL.COM

  4. O MINISTRO DE ESTADO DA SAUDE NAO QUER LIBERAR A PRALIDOXIMA PARA CURA DA AIDS DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s