Chegou a hora da gotinha

Fonte Google Imagens

Fonte Google Imagens

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite que havia sido adiada devido à gripe suína irá acontecer no dia 19 de setembro.

As Secretarias Municipais da Saúde de toda a região estão se mobilizando para realizar a segunda etapa da vacinação contra a poliomielite. A campanha nacional, que foi adiada no mês passado em virtude da gripe suína, irá acontecer dia 19 de setembro.

O adiamento da vacinação segundo Maria Clélia Castro, Secretária da Saúde de Erval Seco, não trará problemas às crianças, como comprometer o efeito das vacinas já feitas ou aumentar o risco de contaminação pela doença, pois “a segunda etapa faz o reforço em 60 dias. Agora vai ser em 90 dias, mas está dentro do período”.

“A campanha requer divulgação, organização da equipe e enquanto nós estávamos envolvidos na campanha pela prevenção da gripe A ficava complicado”, explica Maria Clélia.

A vacina contra a poliomielite é oferecida gratuitamente nos postos de saúde durante todo o ano. No calendário de vacinação, a recomendação é que os bebês devem ser vacinados aos dois, quatro, seis e quinze meses; e as crianças menores de cinco anos devem tomar duas vezes ao ano o reforço da vacina, nas doses distribuídas pela campanha nacional.

Por Giovana Castelli

Deixe um comentário

Filed under Saúde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s